A Apple anunciou o lançamento do seu primeiro dispositivo de realidade mista ou aumentada – Apple Vision Pro – e palavras de Tim Cook, marca o início de uma nova era da computação.
Com um sistema operativo tridimensional, os utilizadores podem criar apps em qualquer escala e colocá-los onde desejarem. As experiências no Vision Pro não estão limitadas a um ecrã, permitindo “projetar” um novo mundo digital sobre o ambiente em que se encontra.
Os Apple Vision Pro oferecem uma nova forma de trabalhar, colaborar e ser criativo, revolucionando muitas das tarefas do dia-a-dia. É possível projetar a interface gráfica do macOS, iPad ou iPhone, aumentar o tamanho, interagir, fazer videoconferências, ler mensagens e artigos, entre outras funcionalidades.
A qualidade dos ambientes tridimensionais dos Apple Vision Pro é incomparável, tornando-se num dispositivo único no mercado. O equipamento inova ao nível do áudio e da imagem, trazendo o novo SoC R1 e o SoC M2.
Destaque para a segurança, com o optic ID que faz a leitura da íris, permitindo a sua utilização em autenticação, pagamentos, entre outros.
O Apple Vision Pro vem com o novo visionOS, que traz as mais avançadas técnicas de computação, tornando-se no início de uma nova plataforma de realidade aumentada.
A Apple referiu que a realidade aumentada e a realidade virtual estão a começar a entrar nas nossas vidas e muitas destas tecnologias poderão revolucionar a forma como serão executadas algumas tarefas. Com o lançamento dos Apple Vision Pro, a marca da maçã promete mudar a forma como trabalhamos, colaboramos e criamos.
Que impacto acha que os Apple Vision Pro terão na forma como trabalhamos, colaboramos e criamos?